Notícias

COMUNICADO AO MERCADO


A Brasil Insurance Participações e Administração S.A.
(BM&FBovespa: BRIN3) ("Companhia"), vem a público informar que:

(i) Recebeu comunicado de corretores, antigos Acionistas da Verona S.A. — detentores de mais de 95% dos ativos da mesma (ações da Brasil Insurance), informando que decidiram, por livre e espontânea vontade, transferir a validade do lock-up das ações da Brasil Insurance recebidas em decorrência da dissolução da Verona S.A., para após a divulgação do resultado do terceiro trimestre de 2013, (o prazo originário de validade deste lock up se encerrou em novembro de 2012). Tais ações, apesar de disponíveis, não foram sequer parcialmente vendidas em mercado por seus titulares.

(ii) Recebeu comunicado dos Administradores da Brasil Insurance e de suas subsidiárias (sociedades corretoras), informando que destinarão, em conjunto, 75% (setenta e cinco por cento) dos valores recebidos a título de dividendos referentes ao exercício do segundo trimestre de 2013, para aquisição de ações de emissão da companhia em mercado. Para não interferir no programa de recompra de ações da Companhia e assegurar absoluta equidade, as compras realizadas pelos administradores serão organizadas conjuntamente pela Companhia e pela instituição financeira contratada para atuar como intermediária do programa de recompra de ações, devendo estas aquisições serem realizadas, necessariamente, através desta última.

Com essas medidas, os acionistas corretores da Brasil Insurance e seus administradores, reafirmam seu compromisso de longo prazo com a Companhia e a plena convicção em seu desempenho presente e futuro.

Essa atitude reforça o comprometimento dos Corretores Fundadores da Brasil Insurance — e daqueles que tiveram suas corretoras adquiridas posteriormente — com os princípios que nortearam a criação da Companhia.

Atualmente, a Brasil Insurance é composta por 48 corretoras, sendo listada no Novo Mercado da BOVESPA, segmento que impõe a observância dos mais elevados padrões de governança corporativa. A Companhia emprega, direta e indiretamente, cerca de 1.100 colaboradores, conduz um programa de investimentos que já soma R$375 milhões desde oinicio de 2011.

São Paulo, 02 de setembro de 2013

Luis Eduardo Fischman
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Relações com Investidores
Tel.: +55 21 3626-1550
Fax.: +55 21 3626-1599
E-mail: ri@brinsurance.com.br

Sobre a Brasil Insurance:
A Brasil Insurance é uma companhia composta por mais de 48 Sociedades Corretoras, com Sócios Corretores que possuem vasta experiência e longo histórico de atuação no mercado de corretagem de seguros e/ou segurador, com uma média de 20 anos de atuação nestes mercados. As Sociedades Corretoras comercializam amplo portfólio de produtos, dentre os quais seguros de planos de saúde e odontológicos, seguro de automóveis, frotas, grandes riscos, seguro garantia, responsabilidade civil, risco de engenharia, transporte, entre outros, e está presente em dez Estados brasileiros por meio de 30 escritórios, atendendo a clientes em todo o território nacional.