Notícias

Fato Relevante

São Paulo, 25 de maio de 2016 - Alper Corretora de Seguros S.A. ("Companhia" ou "Alper") informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em linha com a estratégia de transformação e integração da Companhia e, ainda, objetivando ser uma corretora única, está realizando estudos para dar início a um processo de incorporação de suas subsidiárias.

A Alper foi criada inicialmente para ser uma holding de corretoras de seguros, contudo esta estrutura apresentou dificuldades para a integração dos negócios e custos elevados para a manutenção de uma administração descentralizada, razão pela qual a incorporação das controladas está sendo avaliada como uma alternativa operacionalmente e financeiramente mais eficaz. Dessa forma, a Companhia entende que as incorporações poderão facilitar o processo de gestão e desenvolvimento de um plano estratégico de longo prazo.

Após a conclusão dos estudos, caso efetivamente a administração decida propor a realização das incorporações, e defina as subsidiárias envolvidas e as condições das operações, será oportunamente convocada Assembleia Geral Extraordinária para submetê-las à deliberação de seus acionistas, com a disponibilização das informações e documentos pertinentes.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral informados a respeito de quaisquer desenvolvimentos relativos às operações de incorporação, bem como a respeito de cronogramas possíveis e informações relevantes.

Relações com Investidores
Tel.: +55 11 3175-2900
E-mail: ri@brinsurance.com.br